segunda-feira, 19 de setembro de 2011

15° dia - viagem Atacama - 19/09/2011 - Mendoza

Nossa, o tempo está passando rápido demais, acho que temos que ir mais devagar… Passamos o dia na bela cidade de Mendoza, sem motos. Para não dizer que não andei de moto, levei-a para lavar em um “lavado” perto do hotel. A bichinha parecia gato que tem medo de água mas saiu quase limpinha, não deu para exigir muito. A cidade é muito diferente, ruas largas, calçadas largas e muitas, muitas árvores em todas as ruas, não vimos uma só rua sem árvores. Praças encontram-se aos montes, uma maior que a outra, crianças brincando a noite nas praças (igual São Paulo), pessoas passeando a pé sem serem incomodadas (igual São Paulo), parece muito tranquilo (igual São Paulo). Não dá para comparar muito, Mendoza tem cerca de 500 mil habitantes, mesmo assim, o tamanho de São Paulo não é justificativa para sua intolerância e violência. Tudo aqui gira em torno do vinho, são muitas fincas e bodegas ao redor. Almoçamos umas empanadas, só para variar um pouco e depois fizemos um passeio a tarde e fomos primeiro em uma produtora de azeite de oliva, são muitas também, a azeitona comida direto do pé, é horrível, amarga. Bonito foi ver as oliveiras centenárias, com mais de cem anos, podem produzir até os 400. Depois fomos na vinícola Vistandes que é uma vinícola moderna com boa infraestrutura para receber os turistas. Em seguida fomos a uma vinícola que produz vinhos orgânicos, a Familia Cecchin. Muito interessante ver a diferença entre as duas. Ao final fomos à loja de bebidas e doces" “A la Antiga” aonde provamos bebidas especiais como absinto, não tivemos coragem de tomar, a graduação era 73%, quase um Zulu.
Terminamos o dia com um minestrone e uma massa no Francesco, excelente, parecia um daqueles antigos restaurantes italianos chiques de Chicago, fiquei esperando o Al Capone aparecer.
Amanhã, rumo à Córdoba.

Vinícola Cecchin

Vinícola Cecchin - plantação orgânica
Absinto no A La Antiga - só para os fortes

1. Muito bacana a viagem de vocês, sensacional. Eu e o meu namorado estamos querendo fazer essa viagem. Se possível quanto foi que vocês gastaram mais ou menos?

Obrigada pela atenção! Abraço!