domingo, 25 de setembro de 2011

20° e último dia - viagem Atacama - 24/09/20011 - São Paulo

Enfim o dia da última etapa de nosa viagem, já começamos a sentir falta da rotina diaria e das novas descobertas. O Harbor Hotel Batel foi excelente, boas instalações e acomodações, serviço muito atencioso e profissional, garagem coberta para as motos, bom restaurante e bom café da manhã. Saimos em direção à estrada e no caminho passamos pelo Jardim Botânico, um dos cartões postais da cidade. Entramos no parque, vimos o pessoal passeando e correndo, tiramos fotos do Palácio de Cristal, muito tranquilo e relaxante para iniciar a nossa última etapa da volta. Pegamos a BR 116 com destino à São Paulo, pista duplicada o tempo todo com excessão da Serra do Café (ou Serra da Morte) que é de pista simples. A estrada é boa mas tem alguns pontos de pista irregular. De qualquer forma a viagem rende bem. Pegamos um pouco de chuva leve depois de Registro até São Paulo, nada que impedisse que andassemos bem. Saimos as 11:00 horas de Curitiba e as 13:30 já estavamos no Posto Graal em Registro para o último abastecimento e o último almoço da viagem. Com certa tristeza fizemos a nossa despedida ali no restaurante, já antecipando o fim da viagem. Ainda, faltando uns 100 km para São Paulo, o farol baixo da moto do Mauro queimou. Paramos em um posto e eu passei a lâmpada do farol alto para o farol baixo (são iguais) e continuamos sem problemas. Antes de chegar ao final da estrada, desviei pelo Morumbi e cada um foi para sua casa sem problemas. Ao final da nossa jornada, tinhamos rodado 8658 km. No balanço geral, não tivemos problemas maiores, nem com hoteis, nem com as motos, nem com nossa saúde e disposição e nem com o relacionamento. O Mauro foi um fantástico companheiro, tive muita sorte de ter conseguido, já no final da preparação, um companheiro como o Mauro para poder dividir as dificuldades e compartilhar os bons momentos da viagem. Valeu Mauro !!! Devem vir outras aventuras por ai. Foi muito bom chegar em casa e ter a família já na garagem me recepcionando. Fiquei com a sensação de ter completado e vencido um grande desafio e de ter realizado um sonho antigo. Vou “postar” ainda um resumo de impressões e dicas que poderão ajudar outros viajantes. A quem me acompanhou até aqui, obrigado pela audiência do blog.

Curitiba

Chegando em casa

Quem se habilita a limpar?

Na semana seguinte foi pro banho caprichado