![]() |
A TT125, igualzinha à primeira que pilotei |
Ainda, na juventude tive as motos que todos na época queriam, uma CB400, uma RD350, nunca consegui comprar uma CB750 ou sete-galo, eram muito caras. Depois vieram filhos, muito trabalho, outros compromissos e fiquei um bom tempo (mais de 25 anos) sem moto.
![]() |
CB400 (igual a minha), foi um sucesso, todo mundo queria uma |
![]() |
A RD350 era bem desenhada para a época, andava bem, o difícil era parar... |
Ai, "perdi o juízo" novamente, comprei uma Harley-Davidson Street Rod (linda !!!) e voltei a curtir as motos novamente. Confesso que depois de certo tempo desanimei um pouco e não me animava mais com os passeios de Harley, nada contra o estilo das bandanas e adereços, a moto é que não me entusiasmava mais.
A Harley Street Rod que curti bastante |
Parti então para uma opção mais Speed e comprei uma Triumph Daytona 675. Eita moto boa sô, claro que é minha opinião, outros podem não concordar. Anda bem, excepcional qualidade de acabamento e material, preço acessível, manutenção nenhuma, ainda bem. Curti bastante, fiz curso de pilotagem (outro sonho), andei em Interlagos, aprendi muito.
![]() |
Com a Triumph Daytona 675 em Interlagos, já sinto saudade |
Ai começaram os problemas, não com a moto ou comigo, mas com a cobiça alheia. Meus amigos sendo assaltados, tomando tiros, tendo suas motos roubadas, a mim, tentaram assaltar, sem sucesso graças a Deus. A gente vai desanimando com esta falta de segurança, nem vou falar da falta de justiça no nosso País, ooops, já falei. Uma vez encontrei um conhecido campeão de motociclismo e consagrado instrutor de cursos de pilotagem em uma loja vendo uma Big Trail e perguntei por que estava interessado se o negócio dele era Speed. Ele me respondeu que para ele Speed era só na pista, fora da pista ele estava procurando algo mais seguro, menos visado. Fiquei com isto na cabeça. Um dia vendo uma reportagem de assalto à motociclista na TV, uma câmera de prédio flagrou um assalto a um motociclista aonde 2 bandidos nem deram alguma chance ao pobre rapaz e o mataram impiedosamente para roubar a moto! To fora, pensei imediatamente e coloquei minha Triumph para vender (já havia vendido a Harley). Muitos podem pensar, bobagem, se tiver que acontecer será com qualquer um a qualquer momento mas, no meu caso, achei que seria a melhor decisão.
Por favor, não entendam aqui qualquer tipo de discriminação aos amigos de Harley e aos de Speed, já fui dos dois estilos e curti muito cada um, gosto de Speed, as máquinas são fantásticas. As opiniões aqui relatadas refletem experiências e sentimentos meus. Na estrada somos todos companheiros e amigos e ajudamos uns aos outros independentemente de estilos e preferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário