segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Será que ainda tem algo mais para a viagem ao Atacama?

Caramba! Parece que quanto mais se pensa nos preparativos mais coisa aparece. Ou será que eu sou preocupado ou prevenido demais? Bem, antes pecar por excesso do que por falta.

Não estava muito confiante nas películas protetoras que colei nas lentes dos faróis. Pareceram que não iriam aguentar algum impacto mais forte. Na dúvida instalei o protetor de acrílico da Wunderlich que parece bem mais robusto. Este modelo ainda pode ser rebatido para a frente para facilitar a limpeza e também para permitir o uso dos faróis sem a lente protetora de acrílico, se assim for necessário. Em alguns lugares não é permitido utilizar lentes sobrepostas aos faróis, acho que não é o caso do Brasil, Argentina e Chile.

Outro aspecto que me preocupou um pouco nos últimos dias foi o fato de eu não estar levando nenhuma mala 'hard case' com chave, do tipo Top Case ou Side Bag. Pensei nas paradas para almoço, abastecimento, descanso, pipi, aonde teremos que deixar as motos e então precisaria ter uma mala com chave para guardar câmeras, GPS, etc. Instalei então um novo Top Case da Givi, de 46L, com encosto para o garupa, grade superior para carga de equipamentos ou mala adicional e também a mala interior que permitirá retirar a bagagem sem a necessidade de se retirar o Top Case. Todos estes outros acessórios são vendidos separadamente, ai ai, cada vez que entro na loja o pessoal já abre aquele sorriso... O Top Case parece ser bem espaçoso, robusto e de qualidade superior. Utiliza somente uma chave que trava tanto a tampa como o Top Case na base, ao mesmo tempo. Tive que retirar o rack da SW-Motech e instalar o rack da Givi e a base para o Top Case, tudo apropriado para a F800GS. Depois de instalar fiquei um pouco mais sossegado com as paradas. 
Agora vou levar o soft bag no banco do garupa ao invés de instalá-lo no rack. 
Adicionei assim um bom espaço para a bagagem. Tenho agora então: 
  • 1 Top Case
  • 1 Soft Bag
  • 1 Tent Bag
  • 1 Tank Bag

Acho que deve ser suficiente, vou começar a arrumar as malas com as roupas, equipamentos, acessórios e ferramentas e ver no que vai dar.

Agora faltam só algumas poucas coisas e espero que mais nenhum equipamento ou acessório. O meu amigo Mauro também já está bem preparado e resolvendo os últimos detalhes.

Talvez os preparativos e a ansiedade de uma viagem destas só sejam comparados à preparação de uma cerimônia e festa de casamento, com uma diferença, viagens dá para se preparar várias (desculpem-me as noivas).

Já já estaremos na estrada, a ansiedade já vai crescendo...

Um comentário:

  1. Olá Wlamir <3 Mauro, td bem?
    Estou lendo e gostando.
    Deixo aqui uma sugestão: sempre envie as coordenadas para sabermos onde estão.

    abraço

    Neto

    ResponderExcluir