sábado, 27 de agosto de 2011

Mais Preparativos para a viagem ao Atacama...

Pronto, já temos todos os equipamentos pessoais e para a motos, mais câmeras, filmadoras, documentos, seguros, etc. Acho que já temos tudo, só vamos descobrir se falta algo, durante a viagem, espero que tenhamos todo o necessário.

Por sugestão do meu amigo Dr. Décio, revisamos e mudamos nosso roteiro para chegar à região de Salta/Jujuy por Cafayate ao invés de pegar a retona interminável da Ruta 16 na região do Chaco, desviamos então por Santiago del Estero, Rio Hondo e Cafayate, que é uma região vinícola e muito recomendada para passeios. Acho que vai ser melhor, embora tenha agregado um dia a mais na programação, que vai durar 20 dias.

Importante quando se planeja uma viagem longa, principalmente para lugares turísticos mais remotos, como no caso de San Pedro de Atacama, é fazer as reservas de hotéis. É difícil conciliar o seu roteiro com as datas, com a disponibilidade e o custo dos hotéis. É melhor fazer com bastante antecedência se possível. Em San Pedro de Atacama os hotéis estão sempre ocupados e são caros. É difícil também escolher os hotéis pela Internet, sem ter estado no local. Existem vários sites de reservas com classificações diferentes, as vezes um hotel aparece bem em um site e em outro é mal avaliado, fica difícil decidir. Com o que consegui melhores informações e resultados foi o www.booking.com, as reservas são fáceis e rápidas, tem que se registrar e ter cartão internacional. Outros sites que me ajudaram foram o www.tripadvisor.com e o www.decolar.com.Vamos ver na hora da apresentação nos hotéis se realmente as reservas estão feitas, há que se confiar. Outra fonte de informação que usei, foram relatos de viagens de pessoal que já foi e se hospedou, ajuda bastante. Durante a viagem e na volta farei os comentários sobre os hotéis.

Finalmente, depois de passar um bom tempo na Internet, umas boas horas durante uns dois dias, consegui fazer as reservas da metade do roteiro, até San Pedro de Atacama. O restante das reservas faremos durante a viagem, para termos alguma folga se tivermos que ajustar o roteiro e as datas de estadias. Acho que vai dar tudo certo.

Já temos as reservas para:
Maringá
Foz do Iguaçú
Corrientes
Termas de Rio Hondo
Cafayate
San Pedro de Atacama

Um comentário:

  1. Muito bom, forma rápidos heim...
    Espero que os hotéis sejam a contento, se não o Mauro fica bravo heim...rsrsr

    ResponderExcluir