sábado, 17 de setembro de 2011

12° dia - viagem Atacama - 16/09/2011 - La Serena

O dia hoje foi para cumprir roteiro, tínhamos uma longa caminhada (ou seria dirigida) até La Serena, a caminho de Santiago. Saimos do hotel (pousada) Mi Tampi, que até foi bom, talvez tenha sido a melhor ducha da viagem até agora. Gostamos de Tal Tal, cidade a beira-mar, tranquila, foi bom para relaxar e refazer as forças. Abastecemos as motos e notei que havia perdido um dos parafusos que prende o cavalete central, por sorte havia uma pequena oficina em frente ao posto. Conseguimos achar um parafuso que servisse, o duro foi colocá-lo no lugar. Saimos afinal para La Serena. A estrada era muito parecida com a de ontem, muita areia e pedra, ficou um pouco cansativa. Fomos direto para Chañaral aonde abastecemos, havia muitos caminhoneiros no posto que literalmente nos cercaram e ficaram observando as motos e a nossa saída, fiquei torcendo para fazer tudo certo e não "pagar nenhum mico". Seguimos até Vallenar passando por Copiapó. Em Vallenar almoçamos um sanduiche rápido e fomos para La Serena. Precisa-se tomar muito cuidado com o combustível nestes trechos largos, não há nada entre um ponto e outro. Encontramos facilente o Hotel Club La Serena aonde nossas reservas já estavam feitas. Todas as reservas até agora funcionaram muito bem, não tivemos qualquer problema com hotéis (www.booking.com). O hotel fica de frente para a praia que não é como as do Brasil, muita pedra, areia escura e água super gelada, não dá para entrar, só surfistas com roupa de neoprene. A cidade é grande, deve ter muita coisa para se fazer mas decidimos jantar no próprio hotel para ganhar mais tempo para o descanso. As boas ficaram por conta de uns campos cheios de flores cor de maravilha que proporcionaram um visual maravilhoso e o por do sol no Pacífico. Amanhã, rumo a Santiago.
No caminho para La Serena, tivemos que parar para admirar as cores