terça-feira, 6 de setembro de 2011

2° dia - viagem Atacama - 06/09/2011 - Foz do Iguaçú

Levantamos cedo, tomamos café no hotel e já íamos saindo de Maringá quando veio aquele chuvão. Esperamos por meia hora e a chuva passou. Abastecemos as motos e pegamos a estrada rumo a Foz do Iguaçu. Já perto de Campo mourão a chuva veio de novo, parei para trocar as luvas porque estava com luvas curtas e a água entrava pelas mangas. No meio do caminho paramos para reabastecer e incrivelmente conseguimos achar um misto quente que foi o nosso almoço. A maioria dos postos de beira de estrada só tem salgadinhos e frituras, é bom evitar. E assim foi o tempo todo com chuva mais forte, as vezes mais fraca e as vezes sem chover até que chegamos em Foz lá pelas 14:30 hs. Fomos para o hotel Luz que fica na entrada da cidade, nem tivemos que procurar, já em um farol perguntei a um motorista de taxi aonde era o hotel e estavamos já do lado. Muito conveniente. O hotel é antigo, o preço barato e tem bom estacionamento fechado para as motos. Tem um bom posto de gasolina ao lado, amanhã é só abastecer e pegar a estrada. Depois de chegarmos ao hotel, ainda dava tempo de passar nas cataratas. Contratamos um taxi que nos levou e nos trouxe de volta, nada de moto, estavamos querendo relaxar. Ah as cataratas ! Acho que é a quarta vez que venho para Foz e é sempre uma nova emoção rever as cataratas, faz bem pra alma, parece que a gente sai de lá leve, aliviado, tranquilo. O rio leva tudo de ruim, faz muito bem.
Jantamos uma massa no restaurante Quartzollo, no centro de Foz, estava boa mas nada comparado às cantinas de São Paulo, valeu pelo ambiente, pelo vinho e pela companhia do meu amigo Mauro, sem ele eu estaria jantando sozinho e sem ninguém para compartilhar as aventuras e alegrias do dia.
Cataratas do Iguaçú, magníficas!
Tem muitos Quatís no parque


No belvedere
Muita água, será que acaba um dia?


Deve ser um dos lugares do mundo aonde mais se tiram fotos

Jantar no Quartzollo, curtimos bastante


3 comentários:

  1. Wla, que lindas as fotos, as cataratas é "algo" inexplicável, bom que está indo bem...estou torcendo por vcs...um abraço..e boa "caminhada" amanhã..rs..rs

    ResponderExcluir
  2. To gostando do passeio...
    Só falta colocar as coordenadas para acompanharmos as viagem...
    abraços
    Neto

    ResponderExcluir
  3. Wlamir vou para SPA em outubro e li seu Blog inteiro e me ajudou muito. Ainda tenho duvidas sobre qual roupa de proteção será mais adequada, a roupa de inverno ou a de verão (ventilada). Para a de verão tenho casaco para colocar por cima ou forro da outra jaqueta que serve. Estou mais propenso a usar a de verão, mas você pode me ajudar? Abraço.

    ResponderExcluir