sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os Finalmentes para a viagem ao Atacama

Depois de um período de indecisão, esperando o clima melhorar um pouco no Chile, dissipando a pior nevasca dos últimos 30 anos, me animei mais a partir depois que encontrei um companheiro e agora também já amigo, o Mauro. Estava decidido a ir sozinho, apesar de todos os apelos familiares, ou diria pressão mesmo. 
Em um café da manhã, antes de um passeio com o grupo do Caltabiano Moto Club, um dos presentes comentou que gostaria de fazer viagens longas e eu despretensiosamente o desafiei "quer ir para o Atacama comigo?", a reação dele não foi negativa mas não poderia imaginar que no dia seguinte ele me diria que iria ao Atacama. Ainda acho que ele não sabe bem o que está fazendo ao aceitar viajar comigo...

Parece que vai dar tudo certo, ele parece bom companheiro, preocupado com a segurança e querendo curtir a aventura tanto quanto eu. Parece como o inicio de um namoro (?!) quando vamos descobrindo os gostos as preferências e a personalidade de cada um.
Ih caramba, torcemos para times diferentes, não vou dizer quais mas somos rivais ferrenhos. Não importa, o nosso negocio é viajar, deixaremos os times para a volta.

O Mauro tem uma R1200GS, mais do que suficiente para aguentar a viagem com folga. Como já estou na preparação há algum tempo (mais de 2 meses) e o Mauro está entrando na aventura agora, ele ainda tem alguns detalhes para preparar como trocar os pneus, comprar a roupa adequada, instalar o protetor de motor, tirar a carta internacional, seguros, etc. Nada difícil de resolver mas como decidimos sair logo, temos menos de 15 dias para aprontar tudo.

Temos que revisar o roteiro. Antes era tudo do meu jeito mas agora temos que compartilhar todas as decisões, é um grupo agora (de 2). Vamos revisar e acertar tudo, fazer as reservas de hotéis e decidir o tempo de viagem, as estadias e as coisas que pretendemos ver e visitar.

De minha parte, só preciso agora acertar os seguros de assistência em viagem, seguro da moto e o Carta Verde, o resto está preparado, acredito eu. Espero não ter muitas surpresas durante a viagem depois de tanta preparação.

Estamos quase lá, mais alguns dias e estarei postando a nossa partida.

2 comentários:

  1. Wlamir, tudo bem? Sei que não responderá agora, mas, acho que está tudo certo; de namoro novo...hehehe!!!
    Eu sou o Neto, cumpadre do Mauro e, quanto ao time, acho que um deve voar e outro lamear....kkk

    Abraço e boa viagem!

    Neto

    ResponderExcluir
  2. Wlamir, tudo bem? Sei que só irá ver bem mais tarde, mas pelo que ví está tudo ao contento.
    Sou o Neto, cumpadre do Mauro e, quanto ao novo namoro, parece tudo certo né?! hehehe!!!!
    Sobre o time, um deve voar e outro lamear, acertei???
    Boa viagem

    abraços

    ResponderExcluir